Nonoai: Galeria de Testes Subterrâneos

O município de Nonoai segue em frente realizando parcerias de sucesso. A mais recente delas é uma que trará muitos benefícios e desenvolvimento ao município. Trata-se da galeria de testes Nonoai, que servirá de espaço para testes de equipamento para túneis e mineração, materiais e procedimentos, treinamentos, testes de materiais explosivos entre diversas outras ações. Além de futuramente servir também como local de estudos para universidades. Nesta segunda-feira (06) foi assinado o contrato de arrendamento das terras da família Pavoski, em Nonoai próximo ao Goio-En. Este é um empreendimento inédito em toda a América Latina e vai trazer ao município empresas e pesquisadores de vários locais do mundo.

A Prefeita Adriane Perin de Oliveira afirmou que é um momento muito especial para Nonoai: “Firmamos hoje o contrato de arrendamento com a família Pavoski e quero agradecer à família e as empresas que irão ter em Nonoai um ambiente propício para fazer suas demonstrações”.

Para o engenheiro de minas, Zander Pontes Ferreira, representante da empresa que irá realizar a organização do espaço a escolha de Nonoai se deu muito em razão da logística: “Dentre os locais que oferecem que oferecem as condições geológicas, geotécnicas e logísticas, Nonoai também nos acolheu muito bem como empreendimento, com o apoio da Prefeitura, do Engenheiro Elói Palma Filho (nonoaiense presidente do Comitê Brasileiro de Túneis), temos todas as condições necessárias”.

A Galeria de Testes Nonoai além dos benefícios descritos, vai facilitar que as empresas realizem testes fora do ambiente de obras, sem pressão de tempo, com segurança, iluminação adequada e, também, será um atrativo turístico para toda a região. O ato de assinatura contou com a presença da família Pavoski, secretários e vereadores do município de Nonoai.

 

Por: Assessoria/Prefeitura
print