Grêmio empata com o Vitória e dá adeus às chances de Libertadores

Em mais uma fraca atuação, o Grêmio não saiu do empate com o Vitória por 1 a 1, no Barradão, nesta quarta-feira à noite, pela 37ª rodada do Brasileirão. João Pedro abriu o placar para o Tricolor, mas Alerrandro, um dos artilheiros do campeonato, deixou tudo igual para o Leão da Barra.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 45 pontos, subiram para a 12ª colocação, mas deram adeus às chances de classificação para a Libertadores de 2025. No domingo, às 16h, o adversário é o Corinthians, na Arena.

Tricolor melhora e abre o placar

Sem Geromel e Soteldo, o Grêmio viu o Vitória implementar um ritmo mais forte no início do jogo. Com mais posse de bola, o Leão da Barra rondou a área tricolor e levou pouco perigo em chutes de fora da área. Aos 9, Gustavo Silva arriscou da intermediária, e a bola passou perto da trave direita de Marchesín. Aos 17, Janderson arriscou da meia esquerda sem perigo à meta gaúcha.

Aos poucos, o Grêmio melhorou na partida. Na primeira chegada, aos 18, Pavón cruzou rasteiro, Aravena se jogou, mas não alcançou a bola. Aos 24, Monsalve cobrou escanteio rápido para Pepê, que ajeitou da entrada da grande área e chutou para fora. Aos 32, Aravena sentiu lesão muscular e precisou ser substituído por Cristaldo. Quatro minutos depois, Pavón deu passe de calcanhar para João Pedro, que invadiu a área e soltou a bomba para abrir o placar: 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Vitória respondeu rápido e quase empatou. Aos 41, Alerrandro deu bela assistência para Gustavo Silva, que chutou de perna esquerda, e a bola passou raspando a trave esquerda de Marchesín. Os donos da casa seguiram em cima, mas não conseguiram criar mais nenhuma chance na etapa inicial.

print