As polícias civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por intermédio da DRACO de Ijuí e da DIC de Chapecó, deram cumprimento a dois mandados de prisão (preventiva e condenatória), em desfavor de um homem de 36 anos, natural de Ijuí, tido como liderança de facção criminosa atuante na cidade no tráfico de drogas.
Após investigação e diversas trocas de informações, agentes da DRACO Ijuí deslocaram até a cidade catarinense a fim de ultimar a investigação e dar cumprimento aos mandados de prisão, com apoio de policiais locais da DIC.
Em monitoramento na manhã de hoje, os policiais localizaram a residência na qual o foragido se escondia, logrando êxito na sua captura.
Ainda, foi localizado e apreendido com o homem um revólver calibre .38 municiado com 4 cartuchos, motivo pelo qual foi também lavrada a sua prisão em flagrante pelo crime de, em tese, posse Irregular de arma de fogo.
Após os devidos trâmites, o foragido foi encaminhado ao sistema prisional do Estado de Santa Catarina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Poder Judiciário de Ijuí foi comunicado do cumprimento dos mandados.
Por: ClicRDC
Foto: Divulgação/Polícia Civil