Na sexta-feira (27/06), por volta das 18h30, com a presença de diversas autoridades, tradicionalistas, patrões, prendas, peões e comunidade em geral, a Chama Itinerante 2025, vinda do CTG Lenço Preto de Trindade do Sul chegou junto ao Ginásio Municipal de Gramado dos Loureiros, sendo repassada pelas mãos do patrão Alcir Zeni à patroa do CTG Alma Campeira Maria Rubini. A Chama Itinerante 2025, foi acesa na cidade de Erechim pela Sra. Maria Lúcia Carraro Smaniotto e teve como homenageado regional o escritor Riovaldo João Ferrareze (Chico), que esteve presente ao ato em nosso município.
Além dos nomes já citados acima, também destacamos a presença do prefeito municipal Artur Cereza, vice-prefeito João Pinheiro, Idealizador da Chama Itinerante e Representante da 19ª Região Tradicionalista Luis Elgar Hepp, secretário de Educação Alcindo Santin, presidente da Associação Cultural Beneficente Tropeiros do Alto Uruguai Vagner Medeiros, capataz Campeiro do CTG Alma Campeira Sandro dos Santos e demais capatazes e vaqueanos.
Durante a solenidade a patroa do CTG Alma Campeira Sra. Maria Rubini, recebeu uma justa homenagem por sua valorosa e dedicada liderança frente a entidade. Na oportunidade, também foi homenageado o sr. Pedro Prates Pereira por sempre preservar e incentivar a cultura gaúcha.
Em seu pronunciamento o prefeito Artur destacou que a Chama Itinerante reforça ainda mais o compromisso com a preservação da nossa história. Por fim, anunciou que através do deputado Dirceu Franciscon será liberada uma verba de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais), e mais um valor de contrapartida por parte do município para ser investido na estrutura própria do CTG. Lembramos ainda que a poucos dias o município através da Lei Aldir Blanc repassou a entidade o valor de R$ 18.700,95 (dezoito mil e setecentos reais e noventa e cinco centavos) para investimentos.
A Chama Itinerante 2025 permanecerá acesa em Gramados até o dia 05 de julho, quando seguirá para o CTG Sentinela do Pampa em Nonoai.
print