A Cooperativa Agroindustrial Tradição acaba de conquistar, mais uma vez, um lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pelo instituto Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento, celebrado com todos os colaboradores de todas as unidades, confirma a evolução constante do clima organizacional da Tradição, construído ao longo dos anos sobre confiança, respeito e valorização das pessoas.
Para a diretora de Governança, Mareli Linck Neitske, o prêmio é resultado de um esforço coletivo. “Essa conquista mostra que estamos no caminho certo. Mais do que processos e estruturas, são as pessoas que fazem a diferença e garantem o crescimento da Tradição. O orgulho de estar nessa lista é compartilhado com cada colaborador que veste a nossa camisa todos os dias, e esse resultado reflete diretamente no atendimento prestado aos nossos associados”, afirma.
Na mesma linha, o gerente do Desenvolvimento Humano e Organizacional, Renato Tumelero, destacou o papel da escuta ativa e do investimento no bem-estar das equipes. “O GPTW é mais do que um selo, é o reflexo da cultura que construímos juntos. Ele nos dá a segurança de que estamos no caminho certo, de que a Tradição é um ambiente saudável, alegre e de muito companheirismo para seus colaboradores. Ao mesmo tempo, também nos mostra que temos desafios a superar e oportunidades de melhoria nos processos, sempre ouvindo e valorizando cada voz dentro da cooperativa”, reforça.
Essa percepção também aparece nos depoimentos dos colaboradores. Araquem Bacchi de Oliveira, que atua na cooperativa há 18 anos, conta que se sente parte de uma família. “A Tradição é uma família, me sinto acolhido desde que comecei a trabalhar”, destaca. Já para o gerente de Logística, Alessandro Miranda, que está na cooperativa há menos de um ano, o que mais chamou a atenção foi a integração no ambiente de trabalho. “Desde o início, a forma como fui recebido, toda a introdução ao meu ambiente de trabalho, à equipe, a receptividade da gestão e dos colegas. O que a gente vive dentro da cooperativa é um sentimento de engajamento e integração”, comentou.
Reconhecido mundialmente, o GPTW avalia a percepção dos colaboradores em relação a critérios como respeito, orgulho, credibilidade e cordialidade. Ao figurar novamente no ranking, a Tradição reforça sua essência cooperativista: crescer junto das pessoas que fazem a diferença no dia a dia.