A Brigada Militar flagrou uma situação de maus-tratos a animais na quinta-feira no interior do município de Alpestre, no norte do Rio Grande do Sul. Durante a ação, 25 galos foram resgatados de uma propriedade rural.
Segundo informações obtidas pelo repórter Jeferson Vargas, a fiscalização foi realizada por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb), juntamente com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após o recebimento de uma denúncia.
Durante a inspeção, foram encontrados 25 galos da raça Mura com os esporões amputados. No local, as equipes também localizaram dois rinhadeiros, estruturas semelhantes a arenas artesanais utilizadas em rinhas de galos.
As condições verificadas indicavam possível utilização dos animais em combates. Diante dos fatos, foi registrado um Boletim de Ocorrência Policial, e os 25 galos foram apreendidos, conforme Termo de Apreensão.
As medidas administrativas e legais cabíveis foram adotadas.
print