Trindade do Sul – Município realiza final do V Festival da Canção Estudantil Trindadense

Nesta sexta-feira (15), dia do município, aconteceu a final do V Festival da Canção Estudantil Trindadense.
A mesa de jurados estava compostas pelo Prefeito Luiz da Silva Rosa, Secretária de Educação e Cultura Vânia Maria De Carli Riboli, do Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Valdemir Luiz Zorzi e dos Vereadores Antonio Alves Macena, Elias Miguel Segalla, Gelson Viapiana, Ricardo Pizzi, Rogério Porto e Vanderlei Aresi. O objetivo é de desenvolver a produção artística da música, identificando e revelando novos talentos, ampliando o mundo cultural dos estudantes e dando oportunidade de demonstrar o seu potencial artístico.
Os alunos participantes interpretaram musicas dentro dos gêneros musicais MPB, gaúcha, axé, pop rock, gospel, sertaneja, samba, pagode e forró
O festival foi realizado na 1ª fase eliminatória nas escolas na última semana de novembro, um representante de cada escola dos Anos Iniciais e um representante dos Anos Finais serão classificados para a 2º fase a final no dia 18 de dezembro no turno da tarde, e no Ensino Médio pode classificar até 4 alunos. Categoria Mirim (educação Infantil e Anos Iniciais), Categoria Infantil (Anos Iniciais) e Categoria Juvenil ( Ensino Médio). Cada candidato terá direito de ensaiar 2 (duas) vezes a música inscrita no turno da manhã.
Os vencedores da V Edição foram:
Ed. Infantil e anos iniciais:
1° Gustavo José Alchieri dos Santos – Escola Zenir Ghizzi da Silva;
2º Maria Eduarda Clivatti – Escola Zenir Ghizzi da Silva;
3º Anderson da Silva Dickei – Escola Santa Lúcia.
Anos Finais:
1º Edson Ricardo Soares – Escola Santa Lúcia;
2 º Valderi Junior Gonçalves – Escola Zenir Ghizzi da Silva;
3 º Pedro Henrique – Escola Jesus Maria José
Ensino Médio:
1º João Gabriel Frandoloso – Escola Zenir Ghizzi da Silva
2º Andrei Raimundi – Escola Zenir Ghizzi da Silva
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza a todos os envolvidos na realização do evento. Agradecem ainda a todos os alunos que participaram fazendo da V edição um sucesso.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.