Seguro Auto Popular pode atender até 20 milhões de veículos

Uma nova modalidade de seguro de veículos deve ser lançada nos próximos dias. Denominado como ‘Seguro Auto Popular’ tem a expectativa de atender até 20 milhões de veículos, entre cinco e 20 anos de uso, que circulam sem qualquer cobertura.
Conforme o corretor de seguros em Nonoai, Junior de Oliveira, um dos principais pontos do novo regulamento aprovado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados é a permissão do uso de peças usadas em carros, motocicletas, ônibus e caminhões. Para isso, as empresas responsáveis devem estar devidamente regulamentadas em desmontagem para recuperação de veículos segurados sinistrados.
A cobertura do Seguro Auto Popular também garante a indenização por danos causados ao veículo por colisão. Ou seja, as seguradoras precisam oferecer ao consumidor a opção de escolher as oficinas de preferência ou pertencentes à sua rede referenciada.
Os especialistas do setor creem que as mudanças ampliam o acesso da população à proteção de seu patrimônio.
Ainda segundo Oliveira, o Seguro Auto Popular apesar de ter como principal clientela aos carros fabricados há mais de cinco anos, não será restrito a essa parcela da frota nacional. Qualquer segurado poderá optar pelo novo produto. “Ainda não temos o Seguro Auto Popular para oferecer aos nossos clientes. Esta nova modalidade deve ser anunciada nos próximos dias”, finaliza Junior de Oliveira.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*