Deputado Cherini é expulso do PDT

O PDT anunciou a expulsão do deputado federal Giovani Cherini do partido. O motivo teria sido o adiantamento do seu voto, posicionando-se a favor do prosseguimento pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff muito antes da votação.
O partido ainda afirma que os demais deputados eleitos pelo partido que também se posicionaram a favor do impeachment sejam apenas suspensos. Até o momento, apenas outros dois deputados foram julgados.
Já o caso do senador Lasier Martins, do mesmo partido, deve ser julgado em outro momento. Lasier também votou sim pelo prosseguimento do processo.
Giovani Cherini já recebeu propostas de todos os partidos, portanto, informações extraoficiais dão conta de que o deputado não deve entrar em outro partido de imediato.
Há pouco, o deputado se manifestou por meio de nota publicada em seu site.
“Fui ‘julgado’ em um processo de cartas marcadas. Antes mesmo da votação do impeachment, o Sr. Carlos Lupi já havia decretado minha expulsão pela mera intenção de eu votar favoravelmente ao impedimento da Sra. Dilma Rousseff, tal qual se noticiou amplamente na imprensa. A decisão do Diretório foi apenas homologatória, própria de um partido que tem dono”, destaca a nota.

print