Estado: Criança de três anos mata o pai com tiro de espingarda no RS

Um menino de três anos matou o pai de 33 anos com um tiro no peito nessa segunda-feira (27) no interior do município de Muitos Capões, na região dos Campos de Cima da Serra. Ele brincava com a espingarda do pai.

De acordo com o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, o homem deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, por volta das 16h, mas morreu logo depois. Vizinhos levaram o homem ao hospital.

A polícia foi informada de que o autor do disparo seria o filho dele. Quando a equipe da Polícia Civil chegou até a residência da família, a mãe e a criança ainda estavam em Vacaria.

Na casa, os policiais encontraram a arma, uma espingarda de pressão adaptada com calibre 22. Os vizinhos disseram que era costume do pai entregar a arma para o filho brincar. Eles também relataram que o pai pensava que a arma estivesse descarregada.

No momento do disparo, além de pai e filho, outras duas pessoas estavam na casa, a mãe do bebê e mais um menino de 10 anos. A mulher e o outro menino estavam em outro cômodo da casa. Ainda não há a confirmação se o menino de 10 anos também é filho do casal.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria.

RD Gaúcha

print