Nonoai: Motorista acaba preso após perseguição policial

O condutor do veículo VW Gol, placas de Gramado dos Loureiros, Leonardo de Ávila da Silva – 21 anos, acabou preso no início da tarde desta quinta-feira (dia 22/09) por Desobediência, Direção Perigosa, Dano ao Patrimônio Público e Resistência a Prisão.
De acordo com a Polícia, Leonardo de Ávila da Silva, transitava pela Rua José Luiz de Moura, próximo a Escola Maria Dulcina, quando, por volta das 12h30m, ao ser abordado, investiu contra os policiais e empreendeu fuga. Após desobedecer a ordem de parada o elemento seguiu em fuga, em alta velocidade pelas ruas centrais da cidade seguindo (Avenida Herculano de Barros) em direção ao trevo de acesso a Trindade do Sul. “Ele cortou o trevo pela contra mão da direção e seguiu em fuga pela ERS 406. Na altura do KM 22, o condutor fez uma manobra e acabou atingindo a viatura da polícia. Neste momento ele retornou em direção a Nonoai, porém, há cerca de uns 300 metros do Pórtico, o veículo perseguido teve uma pane mecânica, não tendo mais como dar continuidade à fuga”, relatou o policial que conduzia a viatura. Neste momento, os policiais deram voz de prisão e ordenaram que o acusado erguesse os braços, porém ele resistiu à prisão sendo necessário o uso exaustivo da força para conte-lo. O acusado foi preso e encaminhado à delegacia de polícia de Nonoai para prestar depoimento e em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi. Já o veículo acabou recolhido ao pátio do guincho credenciado pelo DETRAN.
A polícia verificou ainda que, o veículo VW Gol estava com mandado de busca e apreensão, licenciamento vencido e com o lacre da placa rompido.

print