Eleições 2016: Mais de 18 mil eleitores da 99° Zona estão aptos a votar

As eleições municipais marcadas para este domingo (dia 02/10) devem levar mais de 18 mil eleitores até os 31 locais de votação distribuídos entre os municípios de Nonoai, Rio dos Índios Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul. As urnas serão abertas às 8 horas e seguirão recebendo votos até às 17 horas. Em todo o Brasil, serão 5.568 municípios que estarão escolhendo, nas urnas, os seus vereadores e prefeitos para o quadriênio 2017/2020.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Klohs, foram mobilizadas 258 pessoas para trabalhar como presidentes de mesa, mesários, técnicos de urnas e outros colaboradores.
No município de Nonoai estão aptos a votar 8.750 eleitores. São 8 locais de votação e 27 seções. Em Gramado dos Loureiros são 1.985 eleitores aptos a votar. No município as urnas eletrônicas estão divididas em apenas 5 locais. Já em Rio dos Índios, são 2.818 eleitores aptos a votar. As urnas estarão distribuídas em 8 locais. E em Trindade do Sul, são 4.457 eleitores aptos a votar e as urnas estão distribuídas em 11 locais.
No dia da eleição, o cidadão pode manifestar sua preferência por candidato, partido ou coligação por meio de broche, bandeira ou adesivos, mas de forma individual e silenciosa. A propaganda de “boca de urna”, o uso de amplificadores de som, comícios, carreatas, bem como outras formas de propaganda, neste dia são, crimes puníveis com multa e detenção de seis meses a um ano.
O eleitor pode levar a “cola”, papel com o número dos candidatos, para a cabine de votação. Eleitores que estejam fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação devem procurar o posto de justificativa mais próximo.

Confira os locais de votação por município:
secao-trindade-do-sul

sessao-nonoai

pn-eleicoes-2016

secoes-rio-dos-indios-e-gramado-dos-loureiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*