Nonoai: Médico é internado para realização de vídeo-cirurgia em Passo Fundo

O Dr. Atamis Omar Rübenich publicou na sua página da rede social, (FacebooK) que está internado no
Hospital São Vicente de Passo Fundo, desde quinta-feira, (Dia 27/09) para fazer uma vídeo-cirurgia para a retirada de uma lesão do cólon ascendente (intestino grosso). A cirurgia que será realizada por vídeo ocorrerá na manhã de sábado (dia 01/10).
Na rede social ele explica que “Fiz um exame de colonoscopia há pouco tempo e foi achada esta lesão, foi possível retirar durante o procedimento, mas foram retirados fragmentos. O anatomopatológico da biópsia deu que é maligno e precisa ser removido. O bom da história é que não há sinais, em tomografias computadorizadas de contaminação de gânglios, nem de órgãos próximos e nem à distância. É só tirar um pedação da alça intestinal e fazer a anastomose diretamente, sem necessidade de colonostomia. Depois, se o exame da peça cirúrgica não der positivo para nenhum gânglio adjacente, não precisa quimioterapia. É a cura total, como se está planejando. Só preciso continuar fazendo acompanhamento periódico, com colonoscopias, por um determinado tempo. Muito logo estarei de volta ao trabalho”, detalhou.
Ainda segundo o Dr. Atamis, o Dr Fábio Guerini vai participar da cirurgia. “Ele tem sido o meu médico já há algum tempo e tem toda a minha confiança. Estou ótimo, clinicamente está tudo bem. A parte cardíaca está normal, segundo o meu cardiologista Dr. André Hypólito, que além de meu colega é grande amigo, um verdadeiro irmão”, relatou. “Muito logo estarei de volta ao convívio de vocês e ao meu trabalho, com a graça de Deus”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.