Consulta popular sobre separação dos Estados do Sul acontece hoje

Está sendo realizado hoje (dia 1º outubro), o Plebisul, consulta informal organizada pelo movimento “O Sul é Meu País” que visa à separação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do restante do Brasil para formar um país independente.
A consulta popular será realizada nos três estados e tem como objetivo obter 5% do eleitorado da região. Porém, nem todos os municípios tiveram a instalação da urna. Na microrregião de Nonoai, apenas Gramado dos Loureiros está disponibilizando uma urna para votação. A urna está instalada na Avenida José Pedro Loureiro de Mello, Centro.
Os participantes devem responder a seguinte pergunta: Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente? As opções de resposta serão: SIM ou NÃO.
O objetivo principal do PLEBISUL que vai consultar a população do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é gerar uma declaração pública sobre a opinião do Povo destes estados, se deseja, ou não, que esta região se torne um país independente.
sul-e-o-meu-pais

print