Nonoai: Novo grupo de alunos ingressa na Escola Sibratec

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O ano letivo 2017 da Escola Profissionalizante em Técnico de Enfermagem – Sibratec de Nonoai iniciou no dia 06 de março. Neste dia, iniciaram também as aulas para os 28 novos alunos que ingressaram na 17ª turma. O ano letivo deverá se estender até o dia 15 de dezembro, tendo o recesso escolar entre os dias 17 de julho e primeiro de agosto.

Ainda neste ano, no mês de maio, a escola estará comemorando a formatura da 14ª turma do Curso Técnico em Enfermagem.

De acordo com as empresárias Laura Azevedo Viana e Josélia Viana Tremea, a Escola Sibratec foi fundada em Nonoai no ano de 2003, e neste período, a cada ano, vem disponibilizando novos profissionais ao mercado de trabalho.

O Curso de Técnico de Enfermagem é oferecido para pessoas que pretendem se capacitar na área de saúde, uma das áreas que mais emprega no país.

A escola também projeta para o segundo semestre deste ano, a implantação de novos cursos profissionalizantes que o mercado de trabalho vem exigindo, a exemplo do Técnico de Segurança do Trabalho.

A Sibratec atende além do município de Nonoai, alunos que se deslocam de Trindade do Sul, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros, Faxinalzinho, Planalto, Ronda Alta, Ametista do Sul, Entre Rios do Sul, Rondinha, Rodeio Bonito e Iraí, entre outros municípios. O Curso Técnico de Enfermagem tem encontros com aulas presenciais nas segundas, quartas e sextas-feiras. O curso tem duração de 28 meses.

A Sibratec utiliza as dependências da Escola Municipal Jair de Moura Calixto, que oferece uma ampla infraestrutura com salas de aula, de recreação e de laboratórios acompanhadas de professores capacitados em oferecer o melhor aprendizado.

print