Nonoai: Pelo menos 35 jovens são selecionados para servir o Exército

O comando do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Uruguaiana realizou em Nonoai, no último dia 15 de setembro, o exame de seleção dos jovens que se alistaram no município entre os meses de janeiro a junho, e os alistados em anos anteriores em débito com o Serviço Militar.

Do total de 106 jovens alistados, pelo menos 99 se apresentaram para a seleção. De acordo com o responsável pela Junta do Serviço Militar de Nonoai, José Máximo Palma, 64 jovens foram dispensados e 35 selecionados após os exames de seleção. Para garantir que o processo de seleção seja o mais amplo e democrático possível, os recrutas são escolhidos por dois critérios principais. O primeiro é a combinação do vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de informação ou de formação cultural de que goze o recruta. O segundo é o da representação de todas as classes sociais e regiões do País. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

Os 35 selecionados serão encaminhados para o 8° Regimento de Cavalaria Mecanizado Uruguaiana – R C MEC. O embarque que ainda não tem data definida, deve ocorrer em fevereiro de 2018. Já os dispensados, receberão o Certificado de Dispensa do Serviço Militar obrigatório a partir de outubro.

Os sete jovens que não compareceram para o exame de seleção, deverão se dirigir a partir de janeiro na Junta de Serviço Militar para nova inscrição.

print