Nonoai: Emater avalia Plano Operativo 2017 e projeta 2018

A equipe da Emater de Nonoai esteve reunida na manhã desta terça-feira (Dia 17/10) com as entidades de classe ligadas ao setor primário para avaliar o Plano Operativo 2017 e projetar o Plano Operativo 2018. O encontro ocorreu no plenarinho da Câmara de Vereadores, onde os participantes foram recepcionados com um café da manhã.

De acordo com o extencionista da Emater, Olavo Arcego, inicialmente foram apresentadas todas as atividades desenvolvidas até o momento pela Emater, entre elas, na bovinocultura leiteira, solos, irrigação, piscicultura, acesso às políticas públicas, saneamento básico entre outras ações. “Precisamos caminhar todos no mesmo sentido, ou seja, as vezes a Secretaria de Agricultura tem uma ideia, os Sindicatos outra e a Emater projetos diferentes, então este é o momento para colocar todos os projetos no papel e dar passos no mesmo caminho”, disse Olavo.

O extencionista projetou ainda o desafio da cadeia produtiva do leite e a expectativa de crescimento da piscicultura em Nonoai. “Em relação a produção leiteira, acreditamos que com a suspenção da compra do leite do Uruguai, o mercado interno terá uma valorização de preços. Já em relação a piscicultura, o município de Nonoai tem muito a crescer. Neste sentido, debatemos com o Poder Público Municipal o objetivo de ampliar a área de viveiros de peixes em virtude do crescimento do consumo”, comentou. Ainda em relação a piscicultura, nesta quinta-feira, dia 19, a Associação Nonoaiense de Piscicultores estará participando de um encontro de pequenas cooperativas em Frederico Westphalen para debater o crescimento e os investimentos para o setor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*