Escola Sibratec participa das atividades do Programa Rosa Azul em Rio dos Índios

Os profissionais e alunos da Escola Profissionalizante Sibratec de Nonoai estiveram participando, na tarde desta quarta-feira, (dia 25/10), da segunda edição do Programa Rosa Azul da Secretaria Municipal de Saúde de Rio dos Índios. O evento que reuniu cerca de 250 pessoas da comunidade rioindiense teve como objetivo de conscientizar os homens e as mulheres quanto à importância da saúde preventiva, com destaque aos exames de mama, pontuado no programa do Outubro Rosa e de Próstata, o Novembro Azul.

Conforme a Diretora da Sibratec, Josélia Tremea, os participantes do evento tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial e realizar testes de glicose. Após os exames, as pessoas receberam orientação sobre o Diabetes e a Hipertensão.

A programação realizada no Ginásio Paroquial contou com a participação de autoridades municipais e palestrantes como a Dra. Maria Roberta Alessi, Dr. Conrado Ferritjans, a Extencionista da Emater Andreia Kraemer e a Fisioterapeuta Letícia de Andrade, que encerrou a programação com uma dinâmica de grupo.

Neste ano, a recepção dos convidados ficou por conta dos Agentes Comunitários de Saúde e dos servidores da Unidade Básica de Saúde.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.