Rio dos Índios: Secretaria de Saúde promove a IIª Edição do Programa Rosa Azul

Cerca de 250 pessoas participaram, na tarde desta quarta-feira, (dia 25/10), das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio dos Índios. De acordo com o Secretário Vanderlei Pinto, o objetivo do evento foi de conscientizar os homens e as mulheres quanto à importância da saúde preventiva, com destaque aos exames de mama, pontuado no programa do Outubro Rosa e de Próstata, o Novembro Azul. Este é o segundo ano que o Governo Municipal de Rio dos Índios uniu as datas relativas ao projeto de conscientização com o objetivo de selar uma relação maior de cuidado entre os casais.

A programação realizada no Ginásio Paroquial contou com a participação dos profissionais e alunos da Escola Profissionalizante Sibratec de Nonoai que realizaram a verificação da pressão arterial e testes de glicose. Conforme a Diretora da Sibratec, Josélia Tremea, após os exames as pessoas receberam orientação sobre o Diabetes e Hipertensão.

O evento contou com a presença de autoridades municipais e palestrantes como a Dra. Maria Roberta Alessi, Dr. Conrado Ferritjans, a Extencionista da Emater Andreia Kraemer e a Fisioterapeuta Letícia de Andrade, que encerrou a programação com uma dinâmica de grupo.

Neste ano, a recepção dos convidados ficou por conta dos Agentes Comunitários de Saúde e dos servidores da Unidade Básica de Saúde.

 

 

 

print