Nonoai: Laudo de insalubridade é questionado por servidores públicos

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Os Agentes Comunitários de Saúde e Atendentes de Creches do município de Nonoai estão questionando o laudo apresentado pela empresa que fez as avaliações das atividades dos servidores públicos municipais do município de Nonoai.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nonoai, Mario Chaise, a Câmara Municipal de Vereadores e o Sindicato solicitaram para que a empresa contratada pela Prefeitura participasse de uma reunião para debater o assunto e esclarecer dúvidas das categorias. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (dia 26/10), no Plenário da Câmara de Vereadores. Segundo o líder sindical, a empresa está disposta em fazer uma nova avaliação, já que a realizada anteriormente ocorreu por amostragem.

As atividades insalubres são aquelas que expõem os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites legais permitidos. Juridicamente, a insalubridade somente é reconhecida quando a atividade ou operação passa a ser incluída em relação baixada pelo Ministério do Trabalho.

print