Nonoai: Entidades de classe unem-se para Pontuar o Dia Mundial do Diabetes

O próximo dia 14 de novembro será reservado no calendário mundial para pontuar o Dia do Diabetes. A Campanha foi criada em 1991 pela Internacional Diabetes Federation – IDF, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde – OMS, em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. Neste ano, o tema da campanha é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”.

Em Nonoai, o Lions Clube, Leo Clube, Hospital Comunitário e a Escola Profissionalizante Sibratec, estarão se unindo na próxima terça-feira, (Dia 14/11) para desenvolver uma atividade ao público. Segundo a Assistente Social, Celi Furini, no período das 8h30min às 11h30min, profissionais da área da saúde e integrantes dos clubes de serviço estarão realizando testes rápidos de glicose para identificação do Diabetes e orientação nutricional. A ação ocorrerá na Praça Getúlio Vargas, na Casinha do Papai Noel.

A vice-presidente do Lions Clube de Nonoai, Dina Sane, destaca que o Lions Clube é parceiro do evento e incentiva que os pais fiquem mais atentos quanto à alimentação dos filhos. “Estamos comendo cada vez mais alimentos industrializados, e isso é um dos principais fatores de risco para o diabetes”, alertou.

As campanhas do Dia Mundial da Diabetes visam consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes. Através da compreensão da doença torna-se mais fácil prevenir as suas complicações.

Isso porque cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e 5 milhões morrem por ano devido a esta doença. Um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado.

print