Nonoai: Vereador Dr. André repudia ação da Polícia que colocou em risco a vida de estudantes

Os vereadores do Município de Nonoai, estiveram reunidos na última terça-feira, (dia 07/11) em mais uma Sessão Ordinária. Entre as matérias em pauta destaca-se a Moção apresentada pelo Vereador Dr. André Hypolito – PT.

Conforme o Vereador, a Moção de Repúdio se justifica em virtude de que a Polícia Militar de Chapecó-SC, colocou em risco a vida dos estudantes e professores do município de Nonoai no último dia 18 de outubro. “A Polícia atuou com negligência na ação de perseguição aos bandidos, com troca de tiros, em uma rodovia movimentada e colocou em risco a vida de muitos estudantes e professores que retornavam para Nonoai – RS, na noite do dia 18 de outubro do corrente ano, nas proximidades do Distrito de Marechal Bormann, Santa Catarina”, relatou o Vereador.

A Moção foi aprovada por unanimidade e será encaminhada a Polícia Militar de Santa Catarina.

Notícia relacionada

 

CHAPECÓ – Bandidos assaltam família, roubam caminhonete e trocam tiros com a PM

A Polícia Militar de Chapecó/SC recuperou uma Toyota Hyllux que havia sido tomada em assalto. O veículo foi encontrado já nas proximidades do distrito de Marechal Bormann. Houve troca de tiros com os criminosos, que conseguiram escapar.

De acordo com a Polícia, a família foi rendida por dois elementos na Rua das Palmeiras – Centro da cidade, por volta das 22h30min. Das vítimas os elementos roubaram a caminhonete Toyota Hyllux. A PM foi informada e iniciou as buscas pela SC-480. Ao avistar o veículo, tentou a abordagem, mas o motorista não acatou e seguiu em alta velocidade pela rodovia.

Ao passar o distrito de Marechal Bormann, um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo contra a viatura. Outras guarnições prestaram apoio e uma barreira foi montada, mas os fugitivos realizaram uma manobra de retorno sobre a pista e novos disparos contra os policiais, que revidaram os tiros.

Ao tentar fazer uma ultrapassagem pela contramão, a Hilux atingiu lateralmente uma viatura que se deslocava para apoio. A caminhonete se desgovernou e saiu da pista, parando em uma plantação de erva-mate após bater em uma árvore.

 

Fuga:

Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé. A PM tentou fazer a abordagem, mas novamente eles atiraram e correram para o meio do mato. Nenhum dos envolvidos foi localizado.

Em buscas nas proximidades, a polícia encontrou um revólver calibre 32.

Nenhum policial se feriu na ação. O veículo roubado foi encaminhado para a Polícia Civil de Chapecó, que atua nas investigações.

print