Nonoai: Governo municipal e moradores selam acordo para mais obras de infraestrutura

Os moradores das Ruas Borges de Medeiros, Oliveira Lima e 7 de Setembro reuniram-se na manhã desta quarta-feira (dia 06/12), no Gabinete da Prefeitura de Nonoai, com o objetivo de discutir as contrapartidas dos moradores e do município em relação a pavimentação asfáltica de partes das ruas que receberão obras de infraestrutura. A reunião contou com a participação do prefeito Edilson Pompeu da Silva, Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, do Procurador Geral do Município, Eduardo Santini e da Engenheira Civil Cristina Dalbosco Guarezi.

De acordo com o projeto, serão asfaltados partes das Rua Borges de Medeiros, da Rua Oliveira Lima até a Rua Coronel Messias. Na rua Oliveira Lima, será feita a ligação das ruas Padre Manoel Gomez Gonzalez até a Borges de Medeiros (esquina do colégio Cenecista). Na rua 7 de Setembro será feito o asfalto até a rua Julio Golin. De acordo com o Prefeito Edilson, o município assinou um convênio com o Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal para receber R$ 250 Mil e viabilizar a obra.

O próximo passo agora é a abertura de licitação para realizar a obra que foi aprovada pela maioria dos moradores presentes nos termos em que foi proposto. Após a exposição da forma que será executada a obra, com 40% de custeio da Prefeitura de Nonoai e 60% divididos entre os moradores do lado direito e esquerdo. Assim, fazendo-se cumprir lei municipal nº 3.043/2014 que dispõe sobre o programa de Pavimentação Comunitária. Cabe ao município elaborar projeto técnico e alinhamentos para a realização dos serviços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*