Nonoai: Governo municipal e moradores selam acordo para mais obras de infraestrutura

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Os moradores das Ruas Borges de Medeiros, Oliveira Lima e 7 de Setembro reuniram-se na manhã desta quarta-feira (dia 06/12), no Gabinete da Prefeitura de Nonoai, com o objetivo de discutir as contrapartidas dos moradores e do município em relação a pavimentação asfáltica de partes das ruas que receberão obras de infraestrutura. A reunião contou com a participação do prefeito Edilson Pompeu da Silva, Vice-Prefeito Paulo Rodrigues, do Procurador Geral do Município, Eduardo Santini e da Engenheira Civil Cristina Dalbosco Guarezi.

De acordo com o projeto, serão asfaltados partes das Rua Borges de Medeiros, da Rua Oliveira Lima até a Rua Coronel Messias. Na rua Oliveira Lima, será feita a ligação das ruas Padre Manoel Gomez Gonzalez até a Borges de Medeiros (esquina do colégio Cenecista). Na rua 7 de Setembro será feito o asfalto até a rua Julio Golin. De acordo com o Prefeito Edilson, o município assinou um convênio com o Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal para receber R$ 250 Mil e viabilizar a obra.

O próximo passo agora é a abertura de licitação para realizar a obra que foi aprovada pela maioria dos moradores presentes nos termos em que foi proposto. Após a exposição da forma que será executada a obra, com 40% de custeio da Prefeitura de Nonoai e 60% divididos entre os moradores do lado direito e esquerdo. Assim, fazendo-se cumprir lei municipal nº 3.043/2014 que dispõe sobre o programa de Pavimentação Comunitária. Cabe ao município elaborar projeto técnico e alinhamentos para a realização dos serviços.

print