Três Palmeiras: Gestores do Programa A União Faz a Vida iniciam atividades

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Este é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi, gerido pela Fundação Sicredi, em parceria com as secretarias de Educação dos municípios.

 Analisar e avaliar o ano de trabalho foi o objetivo do encontro realizado na quarta-feira (31) com os gestores do Programa A União Faz a Vida, na sede da Sicredi Região da Produção RS/SC. A reunião também foi caracterizada pelo planejamento das atividades para o ano de 2018, com base nas observações das tarefas realizadas.

O momento contou a presença de representes do município de Três Palmeiras, onde o programa é realizado desde 2002, participam as seis escolas das redes municipal e estadual, contemplando aproximadamente 600 alunos. A troca de ideias sobre valores e metodologia reuniu a Secretária de Educação, Loivani Colares, Coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Silmara Chiamentti, diretores de escola, Andréia Cremonini Pieri, Alvacir Boza e Marizete Bernadelli de Moura.

Compartilhando as informações recebidas e o conhecimento sobre o desenvolvimento do programa, as assessoras pedagógicas Patricia Brum e Rita Vargas, com o acompanhamento do Diretor Executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC, Luis Francisco Sander e da Assessora de Relacionamento Daniela Luft.

O programa A União Faz a Vida é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi, gerido pela Fundação Sicredi, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios. Tendo em seus princípios a cooperação e cidadania, o programa estimula o protagonismo do aluno no processo de ensino-aprendizagem, integrando os saberes da comunidade e os conhecimentos escolares.

Gestores avaliaram atividades de 2017 e prospectaram ações para 2018.

print