Nonoai: Governo municipal apresenta novo método de ensino

A administração municipal de Nonoai, através da Secretaria de Educação e Cultura, apresentou na noite desta quinta-feira, (dia 26/04) para a comunidade escolar, o novo método de ensino que está sendo aplicado aos alunos do primeiro e segundo ano das escolas municipais. A solenidade de lançamento ocorreu na quadra de esportes da Escola Municipal Jair de Moura Calixto e reuniu pais, alunos e professores.

De acordo com a Secretária de Educação, Salete Sperry, o sistema de apostilamento FTD, adquirido pela prefeitura no início do ano, já está sendo aplicado desde o mês de março. No ato oficial de lançamento do sistema de ensino, a Secretária Salete convocou pais, alunos e professores. “Precisamos o envolvimento dos Professores. Comprometimento dos Pais e o Trabalho permanente de conscientização” reforçou Salete.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Paiakan, elogiou os investimentos feitos pela Administração Municipal e o desafio pela mudança, buscando sempre melhorar o ensino.

O prefeito Edilson Pompeu da Silva, destacou que mesmo em períodos com dificuldades financeiras a Administração, em nenhum momento cortou recursos da área da saúde e da educação. Inclusive enfatizou a valorização dos professores quanto ao piso salarial.

A rede municipal de ensino em Nonoai é formada por 1.286 alunos matriculados e 123 educadores.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Salete Sperry

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Paiakan

Prefeito Edilson Pompeu da Silva

Professoras que já iniciaram a utilização do novo Sistema de Ensino

Conforme o representante da FTD, 9 em cada 10 municípios que adotaram o SIM atingiram ou superaram suas metas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.