Três Palmeiras: Centro de eventos passa a contar com estrutura de Cinema

Inauguração contará com exibição de Filme Documentário histórico do município

Com o objetivo de oferecer cultura, lazer e diversão a população do município, a secretaria de educação e cultura (Smec) de Três Palmeiras ousou em um projeto diferenciado e transformou o Centro de Eventos do município em um Cinema. A estrutura contempla equipamentos de som, iluminação e imagem e demais reformas. O investimento na obra ultrapassa R$ 50 Mil e são provenientes dos cofres públicos do município. Além da realização de atividades, como eventos, teatro e demais ações já realizadas, o espaço contará com mais esse atrativo a população.

A inauguração da obra será nesta sexta-feira, dia 11 de maio, e faz parte da programação de aniversário do município de Três Palmeiras, que completa no dia 12, os 30 Anos de emancipação. No evento será exibido o filme-documentário “De Colônia do Pito à Três Palmeiras”. A produção é um longa-metragem e conta com depoimentos dos primeiros moradores e de integrantes da comissão emancipatória retratando a história do município.

A capacidade do local é de 230 pessoas, a implantação desse projeto irá atender aos diferentes públicos desde crianças até idosos, pois, contará com os mais variados tipos de filmes, assim, atendendo a toda a população, pois será um novo atrativo no município. Parcerias com o Sesc Sesc Cinema e demais instituições estão sendo firmadas para a exibição dos filmes.

A exibição será de forma gratuita, e com periodicidade a ser definida pela secretaria de educação e cultura a qual vai gerenciar o projeto.

Fonte: Adriana Friedrich – Jornalista

 

print