Meteorologia prevê queda da temperatura a partir da próxima semana

A METSUL METEOROLOGIA divulgou uma previsão nesta terça-feira (Dia 08/05) apontando que o frio deve começar a aparecer no Estado a partir da próxima semana. Até o momento as temperaturas seguiram altas para os padrões da época, tanto que abril foi o mais quente dos últimos 14 anos na região norte do Estado.

Conforme a METSUL, os próximos dias serão os últimos deste longo período de calor. Um centro de baixa pressão chegou ontem na costa do Chile e deverá cruzar os Andes, alcançando o Centro da Argentina e dando origem a uma frente fria que vai trazer chuva no final da semana no Rio Grande do Sul. Esta chuva será mais intensa na sexta-feira, rompendo o bloqueio atmosférico que impede a chegada do frio. Na semana que vem o Estado terá as primeiras noites frias de maio e a chuva finalmente vai conseguir avançar pelo Sul do Brasil. Este declínio nas temperaturas após a chegada da chuva não será de frio intenso, mas as mínimas podem ficar na casa dos 9°C e as máximas não devem passar dos 21°C.

Em Nonoai e na microrregião, a chuva deve ser registrada sexta-feira, dia 11, com 90% de probabilidade e as marcas devem atingir 9 milímetros.

print