Rio dos Índios entrega pedido de doação de área ao Estado

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O governo Municipal de Rio dos Índios, representado pelo Secretário da Fazenda, Flávio Golin e pelo Engenheiro Civil, Edilson Pompeu da Silva Junior, protocolou, na manhã desta quinta-feira, (dia 17/05), na Secretaria de Modernização Administrativa e de Recursos Humanos, o pedido de doação de uma área do Estado do Rio Grande do Sul para o Município de Rio dos Índios. A atividade foi acompanhada pelo Diretor de Assuntos Municipais da Famurs, Flávio José Smaniotto e pelo Servidor Público de Rio dos Índios, Márcio Tremea.

O governo municipal apresentou a reivindicação afirmando que área de mais de 21 Mil metros quadrados, de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul, abriga um campo de futebol. “Ocorre que, com o passar dos anos, a realidade municipal mudou e atualmente o Município não dispõe de pessoal suficiente para montar times para a prática deste esporte. A decorrência disso é que a área que abriga o campo está em desuso e sem o aproveitamento que o terreno poderia dar”, justifica o Prefeito Salmo Dias de Oliveira.  Ele defende que com a nova realidade, o Município pretende melhorar o uso da área, construindo um campo de futebol “7”, Parque Municipal para rodeios crioulo e uma pista pavimentada de caminhada, possibilitando o uso público de todas as idades, desde crianças até os idosos.

O governo do Estado já concedeu a cessão de uso ao Município da área de 1.290,30 m² para construção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e estrutura esportiva. Ambas as estruturas estão concluídas e em pleno funcionamento. “Diante do termino da construção das estruturas, bem como da necessidade de maiores investimentos na área, o município precisa da escritura definitiva de toda a área em seu nome para possibilitar o acesso a financiamento público ou privado para a conclusão do complexo”, relatou o prefeito.

A reivindicação será avaliada pela Secretaria de Modernização Administrativa e de Recursos Humanos.

print