Rio dos Índios: Entidades marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Uma ação conjunta desenvolvida entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e do Conselho Tutelar de Rio dos Índios, marcou à tarde desta sexta-feira – 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Alunos do 7°, 8° e 9° ano das escolas municipais e estadual, e do segundo ano da Escola Estadual Romano Padoan, tiveram uma tarde recheada de dinâmicas. O objetivo foi de alertar os jovens quanto ao abuso sexual e a necessidade de denunciar os agressores.

A atividade iniciou com uma caminhada pelas ruas centrais de Rio dos Índios e seguiu com cinema e dinâmicas que foram realizadas no Ginásio Santo Antônio.

O dia 18 maio foi escolhido em razão da história de Araceli Cabrera Sanches, morta em 1973, aos 8 anos de idade. Araceli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito do Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram condenados.

print