Rio dos Índios: Entidades marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Uma ação conjunta desenvolvida entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e do Conselho Tutelar de Rio dos Índios, marcou à tarde desta sexta-feira – 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Alunos do 7°, 8° e 9° ano das escolas municipais e estadual, e do segundo ano da Escola Estadual Romano Padoan, tiveram uma tarde recheada de dinâmicas. O objetivo foi de alertar os jovens quanto ao abuso sexual e a necessidade de denunciar os agressores.

A atividade iniciou com uma caminhada pelas ruas centrais de Rio dos Índios e seguiu com cinema e dinâmicas que foram realizadas no Ginásio Santo Antônio.

O dia 18 maio foi escolhido em razão da história de Araceli Cabrera Sanches, morta em 1973, aos 8 anos de idade. Araceli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito do Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram condenados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.