Rio dos Índios: Concurso da Educação Fiscal escolhe os vencedores

O município de Rio dos Índios através de suas escolas municipais  desenvolveu no decorrer deste ano diversas atividades voltadas à  Educação Fiscal e Nota fiscal Gaúcha. O objetivo foi de promover cidadania e conscientização sobre a função socioeconômica dos tributos.

Uma das atividades que ganhou destaque foi o projeto TODO DIA É DIA DE CIDADANIA “BATALHA DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FISCAL” o projeto focou na conscientização dos alunos e da comunidade sobre a responsabilidade dos gastos públicos para efetivo resgate de valores morais e éticos no exercício da cidadania para que possam assumir uma atitude consciente, comprometida com os direitos e deveres de cidadania, com responsabilidade.

Para finalizar os alunos participaram de um concurso de redação com o tema  “CIDADANIA” que além de contribuir para despertar o interesse na língua portuguesa traz diversas reflexões sobre o que é ser um bom cidadão e sobre a educação fiscal.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação parabeniza as direções das escolas, professores e estudantes pelo empenho e dedicação.

Cada escola participante selecionou uma redação no qual o aluno vencedor recebeu um kit de material escolar como premiação. Os alunos selecionados foram os seguintes:

Escola Municipal São Benedito – Mariana de Fátima Schio

Escola Municipal Cruz e Souza – João Bruno da Silva

Escola Municipal Volmir Ducatti – Raquiane da Silva dos Santos

 

print