Passo Fundo: Sobe para três o número de mortes por gripe A

Subiu para três o número de mortes por Influenza A (H1N1) em Passo Fundo.

A terceira vítima, confirmada ontem (31) pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, trata-se de um senhor de 58 anos, natural de Carazinho. Ele veio até Passo Fundo buscar atendimento médico, foi internado no dia 23 de julho e acabou falecendo no dia 28. A vítima não havia se vacinado e não possuía doença crônica.

A primeira morte na cidade por gripe A foi um senhor de 69 anos, que possuía problemas cardiovasculares, e a segunda uma senhora de 77 anos, diabética e pneumopata. Ambos eram de Passo Fundo e não foram vacinados.

Conforme levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, em Passo Fundo foram confirmados, até o momento, 21 casos de influenza. Em nível de Estado, são ao todo 385 casos e 44 óbitos. No ano passado, nesse mesmo período, foram registrados 423 casos e 45 mortes.

A vacina contra a gripe está disponível nos cinco Cais da cidade – Vila Luíza, Petrópolis, São Cristóvão, Hípica e Boqueirão. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 18h.

De acordo com a Vigilância em Saúde, desde abril foram imunizadas mais de 74 mil pessoas. O grupo das crianças foi o de menor cobertura vacinal.

 

Fonte: Uirapuru

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.