PF, BM e Exército realizam operação na Reserva Indígena Votouro

A Polícia Federal e o Exército Brasileiro em parceria com a Brigada Militar desencadearam na manhã desta quinta-feira (dia 02/08) uma mega operação batizada de “Terra sem lei” para cumprir 14 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão na Reserva Indígena Reserva do Votouro, em Benjamin Constant do Sul, distante 60 km de Erechim.

As investigações iniciaram em março, a partir do homicídio de um indígena registrado dentro da reserva. Posteriormente, em maio, o sobrinho do prefeito de Benjamin Constant do Sul foi morto na região, e o próprio prefeito foi mantido em cárcere privado e torturado, fatos que também passaram a ser objetos de inquérito da Polícia Federal.

Os crimes investigados na Operação Terra Sem Lei são homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura. Participam da operação mais de 200 homens da Polícia Federal, da Brigada Militar e do Exército Brasileiro.

Um helicóptero da Brigada Militar também está sendo utilizado na operação enviando imagens para uma central de operações, onde facilitava a localização dos grupos em toda a aldeia.

Fonte: AU Online

Fotógrafo: Marcos Carraro/Especial AU

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.