Ronda Alta premia os melhores vinhos coloniais nesta sexta-feira

Será realizada no início da noite desta sexta-feira (03/08) a 11ª edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e 8ª edição do Jantar do Vinho de Ronda Alta. O já tradicional evento realizado no município é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar. O concurso inicia às 18h, no salão da comunidade da Linha Divisória, com a avaliação dos vinhos coloniais.

Enólogos e técnicos da área farão a avaliação das amostras de vinhos brancos e tintos. Após a avaliação, a programação do evento segue com apresentação do Coral Municipal. Haverá degustação de vinhos para o público participante. A divulgação do resultado do concurso será anunciada e os produtores receberão premiação.

O Jantar do Vinho está previsto para iniciar às 20h30min. Na ocasião será servido um cardápio típico italiano, com leitão e pernil assado, carne suína defumada, codeguim, polenta, queijo, fortaia, radite coti, tortéi, mandioca com bacon, moranga caramelada e saladas.

O custo do jantar é R$25,00. Interessados em adquirir ingressos podem entrar em contato com a equipe da Emater/RS-Ascar de Ronda Alta.

print