Nonoai: Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite termina na sexta-feira. Secretaria de Saúde de Nonoai já atingiu a meta

A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite, que foi prorrogada, termina nesta sexta-feira, dia 14 de setembro.

De acordo com o Ministério da Saúde, a média nacional está em 93%. Ou seja, 93 em cada 100 crianças entre 1 ano e 5 anos de idade incompletos, que são o público-alvo da campanha, foram vacinadas.

Mais de 20 milhões e 800 mil doses das duas vacinas foram dadas a cerca de 10 milhões e 400 mil crianças. A meta nacional, no entanto, ainda não foi atingida. Já em Nonoai, conforme dados da Secretaria de Saúde, pelo menos 705 crianças receberam a vacina, isso corresponde a 112%. “Está porcentagem a mais é devido à grande quantidade de novos moradores que ainda não foram contabilizadas pelo IBGE”, explica Rosi Vieira, responsável pela sala de vacinas.

A campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças entre um ano e 5 anos incompletos devem ser se vacinar independente da situação vacinal. Quem está com a carteira de vacinação em dia recebe doses de reforço.

A maior preocupação do Ministério é com meninos e meninas na faixa de um ano de idade. Nesse caso, a cobertura ainda está em 85,45%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.