Justiça Eleitoral autoriza que eleitor vote usando camisa de seu candidato

Durante sessão de julgamentos realizada na tarde desta quinta-feira (4), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, à unanimidade de votos, decidiu que será permitida, no dia das eleições, a manifestação espontânea, individual e silenciosa da preferência do eleitor por candidato, partido ou coligação utilizando bandeiras, broches e camisas desde que se mantenha de forma silenciosa. A informação foi repassada de primeira mão a central de notícias da rádio Sul FM e PN Notícia na manhã desta sexta-feira, (dia 05/10) pelo Chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Klohs.

Mais uma vez Rafael destacou a importância de o eleitor levar consigo, no momento da votação, um papel com o número dos seus candidatos, a tradicional cola, já que são pelo menos seis cargos a serem votados.

A 99ª Zona Eleitoral conta com 22.302 eleitores aptos a votar, entre eles cerca de 9 mil em Nonoai, 4.600 em Trindade do Sul, 2 mil e Gramado dos Loureiros, 2.800 em Rio dos Índios e 3.600 em Três Palmeiras. A expectativa da justiça eleitoral é que a apuração dos votos seja encerrada em Nonoai por volta das 20 horas.

print