Nonoai: Palestras motivacionais e de conscientização marcam o Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Nonoai está trabalhando durante este mês, a campanha do Outubro Rosa, que objetiva alertar as mulheres sobre a necessidade de fazer os exames preventivos. Em razão disso, realizou na tarde desta sexta-feira, (dia 05/10) na Câmara de Vereadores, uma programação voltada a conscientização. O evento contou com palestras proferidas pelo Terapeuta Holístico Lourenço Dalla Rosa, pela Dra. Roberta Alessi e o Pastor Clênio dos Santos. O Plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Gerci Caresia Schio, além desta atividade, a Secretaria de Saúde desenvolveu na última semana (entre segunda e quinta-feira) um horário especial de atendimento na Unidade Básica de Saúde central. “Estivemos atendendo as mulheres em horário especial das 18 horas às 21 horas com objetivo de receber principalmente aquelas que trabalham durante o dia e não podem faltar ao serviço para fazer os exames preventivos”, disse Gerci.

De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição.

print