A comissão multissetorial formada para coordenar o projeto de Vídeo Monitoramento no perímetro urbano do município de Nonoai, juntamente com o Consepro, apresentaram, na noite desta quarta-feira, (dia 27/02) em Audiência Pública o projeto Proteger Nonoai. A Audiência que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença significativa da sociedade civil organizada.
De acordo com os coordenadores da Audiência Pública, o objetivo foi de apresentar para a comunidade o cronograma de implantação e data de início das atividades de execução. Na oportunidade ainda, foi apresentado os principais benefícios e vantagens que a comunidade receberá com mais esta conquista.
O projeto Proteger Nonoai tem como objetivo de contribuir com a segurança da comunidade, por meio de instalação de sistema de vídeo monitoramento com câmeras de alta resolução em pontos estratégicos do perímetro urbano e nas entradas do município. O projeto contempla a instalação de 13 câmeras, a um custo aproximado de R$ 200 Mil.
Para a viabilização do projeto de implantação, o Governo Municipal estará repassando um recurso exclusivo de R$ 80 Mil, no entanto, será ainda necessário o apoio financeiro da comunidade.