Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias de Última Hora

Rio dos Índios: Vereadores reúnem-se em Sessão Ordinária após Carnaval

Os Vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos, excepcionalmente nesta quarta-feira, (dia 06/03) para a realização da primeira Sessão Ordinária referente ao mês de março. A data da sessão foi transferida de terça para quarta-feira devido ao feriado de carnaval.

Entre as matérias aprovadas destacam-se dois projetos do Poder Executivo Municipal, entre eles o que autoriza o Município a realizar gastos de até R$ 30 Mil com a realização das festividades comemorativas ao aniversário de emancipação político e administrativa. Além deste, também foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Sociedade Hospitalar Comunitária e Beneficente de Nonoai.

Os vereadores também aprovaram seis Indicações, uma Moção e um Pedido de Informação.

 

Indicações:

 

O vereador Jaques de Col – PDT indica que o Poder Público Municipal, viabilize um conjunto de uniforme, para cada aluno da rede Municipal de Ensino. De acordo com ele, muitas crianças pertencem a famílias de baixa renda e acabam fazendo sacrifícios para uniformizar seus filhos. Com esta ação, o executivo bancaria um conjunto e os pais outro, o que aliviaria um pouco as despesas.

 

Os vereadores Loivo Lorenzi – MDB e Clodoaldo da Silva – PP indicam que seja realizada a pintura geral do Colégio Pedro Veloso de Linhares, localizada na comunidade de Posse dos Linhares. Eles destacam que o referido colégio esta necessitando de pintura, para melhorar atender as necessidades do ano letivo. Justificam ainda que agora o referido colégio aumentou o número de alunos.

Eles indicaram ainda a construção de um abrigo de passageiros em frente ao colégio Pedro Veloso de Linhares. Os vereadores relatam que os alunos que esperam para serem transportados de volta a suas casas acabam permanecendo a mercê das intempéries do tempo. A aproximação do período de inverno preocupa os vereadores.

Entre as melhorias, os Vereadores Loivo e Clodoaldo indicaram ainda a construção de calçada de acesso ao colégio Pedro Veloso de Linhares. A melhoria deve ocorrer desde o local de desembarque dos alunos até as salas de aula. Os vereadores indicaram que seja construída em Paver.

Por fim, os vereadores indicaram a instalação de um Laboratório de Informática no colégio. A justificativa se dá pela necessidade de atender as demandas do colégio e proporcionar melhor qualidade de aulas aos alunos.

 

O Vereador Clodoaldo da Silva – PP indica que o Poder Executivo municipal, através da Secretaria competente, construa uma lombada na rua Borges de Medeiros, próximo ao bar do Jorjão. Conforme ele, os veículos trafegam em alta velocidade pelo local, sendo eminente perigo de acidentes.

 

O Vereador Mário de Araújo – PT apresentou um Pedido de Informação solicitando detalhes sobre o programa habitacional que está sendo desenvolvido no município. Ele busca informações referentes ao número de casas, quem são as famílias beneficiadas, que empresa está encarregada pelas obras e qual foi o processo utilizado para a realização das obras.

Ele justifica que há muitas indagações dos munícipes sobre o programa habitacional, e para poder informar com clareza se faz necessário as informações.

 

Os vereadores aprovaram ainda por unanimidade a Moção de congratulações, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A data deve ser vista como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir sobre discriminações e violências morais, físicas e sexuais, ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado até aqui. As mulheres tem importância fundamental na sociedade, tanto na conscientização, quanto na participação ativa nas mudanças que devem criar um mundo novo, mais justo, inclusivo, democrático e igualitário.

 

A próxima sessão ordinária será realizada dia 19 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.