Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias de Última Hora

Nonoai: Caminhada da APAE pontua o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Apae de Nonoai realiza na manhã desta quinta-feira, (04) mais uma caminhada de conscientização. De acordo com a psicóloga Sandreli de Moura, desta vez será para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Segundo ela, os alunos, colaboradores da APAE e a sociedade civil organizada sairá em caminhada de frente a entidade, por volta das 8h30min e se dirigirá até a Prefeitura Municipal. Todos estarão usando roupas da cor azul, símbolo do autismo.

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

O autismo não possui causas totalmente conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. Outros reportam o suposto papel de infecções durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.

A Apae de Nonoai trabalha com 22 alunos diagnosticados com autismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.