Nonoai: Motociclista desacata policiais ao ser informado que veículo seria recolhido ao pátio do DETRAN por irregularidades

A guarnição de patrulhamento ostensivo da Brigada Militar de Nonoai registou um caso de Desacato e Resistência no final da tarde desta terça-feira, (02). Conforme a polícia, era por volta das 18h30min quando o condutor de uma motocicleta Honda CG 125, que transitava pela Rua Júlio Golin, Bairro João Sperry, não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga. A guarnição se deslocou em acompanhamento até que ele entrou no pátio de uma residência, sendo assim abordado e identificado pelas iniciais A. B.

A polícia solicitou a Carteira Nacional de Habilitação e os documentos da motocicleta, no entanto, o elemento informou que não possuía CNH e nem documentos da motocicleta. Já em consulta ao sistema informatizado da Polícia, constatou-se que a motocicleta está com o licenciamento vencido desde o ano de 2015. Neste momento, ao ser informado que a motocicleta seria autuada e removida ao pátio do depósito credenciado do Detran, o condutor passou a desacatar a guarnição de serviço que deu-lhe voz de prisão. Neste momento, o motociclista ainda resistiu à prisão e investiu contra os policiais com chutes e empurrões. Ele foi então contido com uso de algemas. Em seguida foi encaminhado ao Hospital Comunitário de Nonoai para exame de corpo de delito, confeccionado Termo Circunstanciado, e após ter se compromissado a comparecer no Juizado Especial Criminal – JEC foi liberado.

A motocicleta – Honda CG 125 Titan, foi autuada no Art. 230V (Veiculo não licenciado); Art. 230 I (Veículo com lacre violado); Art. 162 I (Condutor sem CNH ou Permissão para dirigir); Art. 164 c/c 162 I (Permitir posse/condução a pessoa sem CNH ou Permissão para dirigir).

Além desta motociclista, também foram abordados nas últimas 24 horas, pelo menos 48 veículos e identificadas 64 pessoas sendo autuado o Fiat/Palio EX, no Art. 162 I (Condutor sem CNH ou PPD); Art. 164 c/c 162 I (Permitir posse/condução a pessoa sem CNH ou PPD).

print