Esta votação foi encerrada (since 1 mês).

Nonoai: Entidades se mobilizam para desenvolver a campanha para o descarte consciente de eletrônicos

O Leo Clube em parceria com o Lions e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Nonoai estarão realizando, neste sábado (dia 20/04), a Campanha de Descarte Correto de Eletrônicos em desuso.

De acordo com a Presidente do Leo Clube, Roberta Guimarães, a ação que ocorrerá das 9 horas às 15 horas será realizada no pátio da Secretaria de Agricultura. “Estaremos recebendo o material para a destinação correta. O Departamento de Meio Ambiente buscou uma parceria com uma empresa para carregar o material e destinar os resíduos da forma consciente”, destacou.

É considerado lixo eletrônico todo resíduo material oriundo do descarte de equipamentos eletrônicos. Dentre os tipos de lixo eletrônico, podemos citar: monitores de computador, telefones celulares e baterias, computadores, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros equipamentos eletrônicos comuns.

Em geral, esses equipamentos são descartados quando apresentam algum defeito ou se tornam obsoletos, podendo se tornar um grande problema quando o descarte é realizado de maneira incorreta.

Vale lembrar que os dispositivos eletrônicos são compostos de grandes quantidades de plástico, metais e vidros — que demoram bastante tempo para se decompor na natureza. Além disso, esses equipamentos eletrônicos contam com uma quantidade considerável de substâncias químicas como o chumbo e mercúrio, que poluem o solo e a água.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.