Notícias de Última Hora

Nonoai: Cavalgada da fé está confirmada. Tradicionalistas saem de Três Passos dia 11

A 15ª edição da Cavalgada da Fé, em honra aos Beatos Manuel e Adílio, acontecerá de 11 a 18 de maio de 2019. O acendimento e bênção de envio da chama crioula acontecerá no sábado (11), às 10 horas, em Três Passos/RS, a saída da Cavalgada está prevista para às 13 horas

A Cavalgada passará por 12 municípios incluindo Três Passos e Nonoai e seguirá um roteiro organizado e estabelecido pelo coordenador Cézar Heck, juntamente com as comunidades.

A chegada em Nonoai acontecerá no sábado (18). Às 15 horas será celebrada pelo padre Gilmar Zanatta, a Santa Missa de acolhida, entrega da chama crioula no Altar e benção dos cavalarianos.

“A cavalgada é uma manifestação de fé e também uma maneira especial de divulgar e tornar os Beatos e a Causa da Canonização conhecidas”, comenta padre Gilmar Zanatta, que todo ano acompanha a Cavalgada conduzindo os momentos de oração e celebrando as missas.

A cavalgada da Fé teve início no ano de 2005, com a finalidade de divulgar a beatificação dos mártires, reconhecida em 2007 e celebrada pela Igreja no dia 21 de maio. A Igreja Católica, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a Polícia Rodoviária Estadual, em reconhecimento a nobre causa acompanham a Cavalgada.

“Queremos desde já expressar o nosso profundo sentimento de gratidão a todas as pessoas, cavalarianos, comunidades que nos acolherão e acompanharão nesta cavalgada, autoridades civis e religiosas, que de uma forma ou de outra estarão presentes em mais esta edição”, ressalta padre Gilmar Zanatta.

Como nos outros anos um dos pontos fortes da Cavalgada serão as celebrações Eucarísticas realizadas nas comunidades onde os cavalarianos serão acolhidos para o pouso e mais uma vez este ano plantarão uma árvore em cada comunidade. “Em nome da equipe de coordenação, convido os cavalarianos para participar, reforço e antecipo o nosso agradecimento a todos indistintamente que estarão envolvidos na organização e realização de mais esta Cavalgada, na certeza que os Beatos irão interceder por cada um”, Conclui Cézar Heck.

Você está convidado a conhecer, vivenciar e rezar está História de Amor que a fé ajudou a escrever, e que há 55 anos é contada e recontada, ao longo das romarias que acontecem em Nonoai. Nossos Beatos, verdadeiros Servos de Deus, foram martirizados em nome da mesma fé que os tornou mensageiros da Boa Nova do Evangelho.

 

Fonte: Sandra Zanatta

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.