Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Alunos da Jair realizam prova da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Escola Municipal Jair de Moura Calixto de Nonoai participa mais uma vez da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, 290 estudantes do Colégio estão prestando a prova da 1ª fase da 15ª edição da competição, que ocorre nesta terça-feira, (21). De acordo com o Diretor Hemilton Soares, são cinco turmas do matutino e outras cinco do vespertino.

Esta etapa é aplicada no próprio Colégio, organizada e monitorada pela equipe de matemática. As provas são divididas em três níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. O nível 1 contempla os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, já no nível 2 estão os estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e no nível 3 os alunos do Ensino Médio.

A prova aplicada nesta terça-feira, é objetiva, de caráter eliminatório, composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo que cada resposta correta equivale a um ponto. A divulgação da lista de classificados para a 2ª fase ocorrerá no dia 5 de julho, no site da OBMEP (www.obmep.org.br).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

A aluna Débora Machado de Andrade, da Escola Jair, receberá nos próximos dias, um certificado de Menção Honrosa pela classificação da olimpíada realizada em 2018.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.