Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Campanha de vacinação é prorrogada. Secretaria de Saúde vacinou 88,17% do público alvo

As doses remanescentes da vacina contra a gripe deverão ficar disponíveis para toda a população a partir desta segunda-feira (3), recomenda o Ministério da Saúde. A decisão, publicada nesta sexta-feira (31), ocorre com o fim da campanha nacional de vacinação, que imunizou 80% do público-alvo, segundo o último balanço da pasta.

Algumas cidades e estados, no entanto, podem manter a imunização restrita ao público-alvo da campanha pelos próximos dias. Esta é a decisão da Secretária de Saúde de Nonoai Gerci Caresia Schio. De acordo com ela, o público alvo ainda segue sendo prioridade. “A nossa maior preocupação é com as gestantes. Apenas 66,18% foram vacinadas até o momento e os doentes crônicos, 76,07%”, relatou. Em Nonoai, a Secretaria de Saúde imunizou 88,17% da população, alvo da campanha.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019 tinha como meta vacinar 90% do público-alvo. Até agora, 47,5 milhões de pessoas já haviam sido imunizadas, o que corresponde a cerca de 80% do público prioritário.

A vacina não é capaz de causar a gripe em quem recebe. Ela permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente.

A vacina produzida para 2019 protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.