Nonoai: Vereador Dr. André propõe campanha de conscientização em defesa dos servidores dos Correios, Corsan e RGE

Os vereadores do município de Nonoai estiveram reunidos no início da noite desta terça-feira, (dia 06/08) para a 13ª Sessão Ordinária do ano. Entre as matérias em pauta destacam-se um requerimento e uma moção apresentadas pelo Vereador Dr. André Hypolito – PT.

O Requerimento de número 22/2019 propõe que a Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai organize uma campanha de orientação para que haja maior cuidado dos munícipes com os seus cães, uma vez que os funcionários dos Correios, RGE e da CORSAN são atacados, muitas vezes, por esses animais no momento em que se aproximam das residências para coletar a leitura do consumo de água e energia ou para entregar as encomendas.

Já a Moção, se refere a Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), a qual é de extrema importância para a efetivação de incentivos fiscais que possibilitam às empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) aplicarem uma parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. “Em nosso Município, por exemplo, a construção do Monumento aos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio terá recursos oriundos da referida legislação”, destacou.

As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.