Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores: Sessão Ordinária realizada dia 06/08/2019

Os vereadores do município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 06/08) para a primeira Sessão Ordinária referente ao mês de agosto. Acompanhe as matérias em debate.

REQUERIMENTO Nº22/2019: Autoria Vereador Mario de Araújo – PT. Requer que seja convocada uma Audiência Pública reunindo diversas entidades e movimentos sociais com objetivo de tratar sobre o tema “SEGURANÇA DAS POPULAÇÕE ATINGIDAS E AMEAÇADAS POR BARRAGENS”. A proposta, que foi aprovada por unanimidade, terá agora a data definida.

REQUERIMENTO Nº23/2019: Apresentada por todos os vereadores. Votos de PROFUNDO PESAR, pelo falecimento de MELANIA BOITA MILANI, ocorrido no dia 22 de julho de 2019, registrando-se nos anais desta casa. Aprovado por unanimidade

EMENDA MODIFICATIVA 02/2019: Proposta apresentada pelos Vereadores Cleber Veloso de Linhares e Jaques de Col-Bancada do PDT e Mario de Araújo-Bancada do PT.

Altera a redação do art. 1º, do Projeto de Lei do Executivo número 022/2019”. Aprovado por maioria

EMENDA MODIFICATIVA 03/2019: Apresentada pela Mesa Diretora. Altera a redação do art. 1º, do Projeto de Lei do Executivo Número 022/2019. Proposta rejeitada por maioria

PROJETO DE LEI DO PODER EXECUTIVO Nº022/2019: Autoriza o Poder Público Municipal a contratar empresa especializada para realização de concurso público para preenchimento de cargos, e dá outras providências.

Aprovado por unanimidade

PROJETO DE LEI DO PODER EXECUTIVO Nº023/2019: Altera a redação do art. 15, da Lei Municipal nº. 769/2007, de 23 de outubro de 2007, e dá outras providências.

Aprovado por unanimidade

 

INDICAÇÕES:

O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT indica que o poder executivo municipal, através da secretaria competente realize a recuperação e o cascalhamento da estrada de acesso à propriedade de Adão Alves, em Rio dos Índios. Conforme o vereador Cléber, o referido agricultor necessita a realização dos serviços para escoar sua produção e poder sair de casa em dias de chuva.

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB indica que o Poder Executivo Municipal, através da secretaria de agricultura, realize uma inspeção em todas as redes de água do interior do município. Ele justifica que tal medida é necessária, para que sejam realizadas as devidas limpezas também sejam instaladas as tampas das caixas d’água onde estiver faltando ou que apresentam danos. Com este trabalho também poderão ser consertados alguns pontos onde a rede estiver interrompida, evitando assim o desperdício.

A próxima sessão ordinária será realizada dia 20 de agosto 2019.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.