Alunos das escolas públicas da região de Nonoai participam de mais uma edição do Proerd

Cerca de 250 alunos da rede pública dos municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e de Trindade do Sul estão participando de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

De acordo com a Soldado Jéssica, responsável pelo programa, a formatura desta nova turma está prevista para ocorrer em outubro.

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.