Rio dos Índios: Informativo da Câmara de Vereadores. Sessão realizada dia 20/08/2019

Os Vereadores do Município de Rio dos Índios estiveram reunidos no final da tarde desta terça-feira, (dia 20/08) para a segunda sessão ordinária referente ao mês de agosto.

Acompanhe as matérias em pauta:

REQUERIMENTO Nº23/2019:

Votos de PROFUNDO PESAR, pelo falecimento de ROSELI SOTILI BITENCOURT, ocorrido no dia 07 de agosto de 2019.

Aprovado por unanimidade.

 

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº05/2019:

Cria o cargo de Provimento Efetivo na categoria funcional de Procurador Jurídico Legislativo – e dá outras providências. Rejeitado por unanimidade.

 

INDICAÇÃO Nº072/2019:

O vereador Aldir Mulineth – PP indica que o Poder Executivo Municipal, adquira uma Serraria Móvel. Conforme o Vereador, a expectativa é a viabilizar o corte da madeira na propriedade rural além do trabalho de manutenção das pontes e pontilhões existentes no interior do município.

 

INDICAÇÃO Nº 73/2019:

O vereador Aldir Mulineth – PP indica que o CODICARI, instale urnas nas comunidades do interior, para a eleição do Conselho Tutelar. Ele enfatizou que muitas pessoas deixam de votar devido a necessidade de ir até a sede do município, sendo que poderia ser instaladas urnas nos locais onde existe nas demais eleições, o que ajudaria a democratização da eleição, pois todos teriam a oportunidade de externar seu voto.

INDICAÇÃO Nº 74/2019

O Vereador Loivo Lorenzi – MDB indica que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Agricultura, regularize o fornecimento de água no Cemitério de Posse dos Linhares. Conforme ele, esse é um pedido da comunidade, que necessita de água para manter os jazigos e túmulos limpos e vários outros benefícios.

A próxima sessão ordinária será realizada às 18 horas do dia 03 de setembro.

print