Nonoai: Celebração dos 12 anos da beatificação do Pe. Manuel e Coroinha Adílio é marcada por vários momentos emocionantes

Centenas de pessoas da comunidade católica de Nonoai acompanharam, na noite desta segunda-feira (dia 21/10) às 19 horas, a missa em homenagem aos 12 anos da beatificação do Padre Manuel e do Coroinha Adílio, realizada no Santuário Nossa Senhora da Luz. A cerimônia de beatificação ocorreu em 2007 no município de Frederico Westphalen, e desde então, o processo de canonização dos Beatos está em andamento no Vaticano.

Durante a missa também foi apresentada a Pastoral da Comunicação, lançada a Campanha – ‘Retratos: A Luz da Nossa História’, e entregue de volta aos devotos as imagens dos beatos em gesso que foi restaurada e ficará instalada na Sala dos Milagres.

Conforme a assessora de comunicação Sandra Zanatta, os participantes da celebração receberam lembrancinhas com a história das imagens restauradas e da aplicação do gesso utilizado no trabalho de restauração das imagens. Já em relação a campanha, a assessora explicou que as pessoas dispostas a colaborarem deverão levar para suas casas um envelope onde haverá espaço para colocar os dados de nome, telefone e endereço e as fotos, e em seguida encaminhar para a Secretária Paroquial. “Nós vamos escanear as imagens e devolve-las e se por acaso alguém quiser doa-las cuidaremos com muito carinho”, finalizou.

print